UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 13 de junho de 2017

Oração dos Três Pedidos a Santo Antônio!


Esta oração destina-se a recuperar
objetos perdidos, casos de justiça
e casos amorosos:

Meu glorioso Santo Antônio
pelos 3 dias que andaste em
busca do vosso santo breviário,
pela agonia que tivestes
quando o perdeste,
pela alegria que tivestes
quando o achaste, fazei meu pedido.

Neste momento pede-se o que se deseja
e reza-se uma Ave Maria,
uma Salve Rainha e um Credo.

***

Meu glorioso Santo Antônio
vós que fostes aquele que livrou
o vosso pai, martins de bulhões,
que estava preso ao pé da forca
de Lisboa para morrer enforcado.
Assim espero,
meu glorioso Santo Antônio,
que me mostres este milagre,
por nosso senhor Jesus Cristo,
Amém!

Neste momento rezam-se 5 Ave Marias,
5 Pai Nossos e 5 Glória ao Pai.

***

Meu glorioso Santo Antônio,
tu que és o protetor dos namorados,
olha para mim, para a minha vida,
para os meus anseios.
Defende-me dos perigos,
afasta de mim os fracassos,
as desilusões, os desencantos.
Faze que eu seja realista,
confiante, digno(a) e alegre.
Que eu saiba caminhar para o futuro
e para a vida a dois com a vocação
sagrada para formar uma família.
Que meu namoro seja feliz
e meu amor sem medidas.
Que todos os namorados busquem
a mútua compreensão,
a comunhão de vida e o crescimento na fé.
Assim seja. Amém!

Neste momento pede-se o que se deseja
e reza-se uma Ave Maria,
uma Salve Rainha e um Credo.


(Fonte: mensagensdiariasparavc.com.br)

Nenhum comentário: